sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Uma aula divertida!


OBJETIVOS:

Valorizar o cuidado com a natureza;
Conhecer e jogar em uma horta divertida;
Explorar a ferramenta câmera no laptop;

DESENVOLVIMENTO:

Primeiro Momento:
Observação de nossa horta na escola e diálogo de como está se desenvolvendo, que cuidados ainda são necessários.

Segundo Momento: Acessando à Internet
Conhecer uma horta diferente e cuidá-la no site:

No final dessa atividade é preciso tirar uma foto do jogo da horta.

Terceiro Momento:
Com o laptop, propor para as crianças tirar fotos de nossa horta na escola. Após, visualizá-las.
Vejam só que legal:



13 comentários:

  1. Turma 12!

    Fiquei encantada com a horta.
    O que foi plantado? Estou curiosa. Alguém quer contar?

    Abraços, Maria Inês
    ( Equipe LEC/UCA)

    ResponderExcluir
  2. nos plantamos alfaces cenoura beterrabas e temperos. nos gostemos de plantar.

    vitoria t.12

    ResponderExcluir
  3. platamos alfaces beterrabas cenoras você gostou
    meu nome é cauã.

    ResponderExcluir
  4. todos gostamos de plantar alface e beterraba e cenora e tenperos. eu gostei muito é muito legal.

    júlia t.12

    ResponderExcluir
  5. Turma 12!

    Que maravilha, e vocês já pensaram quanto tempo demora para crescer o que vocês plantaram?
    Que curiosidades vocês tem sobre a horta?
    Como vocês poderiam mostrar o crescimento do que plantaram?
    Tá muito legal o nosso "papo", estou adorando, e vocês.
    Um abraço bem grande, Maria Inês
    (Equipe LEC/UCA)

    ResponderExcluir
  6. você sabia que eu não sabia que a minhoca é importante para a terra. eu jogei agua na minhoca eu fiquei com medo.

    gustavo t.12

    ResponderExcluir
  7. eu não sei direito mas demora muito mais para crecer é os temperinhos.

    beijos nicoly.

    ResponderExcluir
  8. Oi,Gustavo!

    Adorei o que contaste,também aprendi que a minhoca é muito importante para a terra. Quem sabe descobres alguma coisa sobre isto e eu te conto outras.
    Que achas?

    Abraços, Maria Inês
    ( Equipe LEC/UCA)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nicoly!

    Vocês plantaram temperinhos? Que legal!
    Quais foram os temperos?
    Como poderias observar o crescimento do que vocês plantaram?
    Tens alguma idéia?

    Abraços, Maria Inês
    ( Equipe LEC/UCA)

    ResponderExcluir
  10. nos plantamos salsa e cebolinha.nos fizemos um dezenho de como a horta era e como ficou.

    um abraço nicoly

    ResponderExcluir
  11. prof maria ines você sabia que ja colhemos alfaces
    beijos cauã.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cauã!

    Vi a imagem de vcs colhendo, fiquei com uma vontade muito grande de experimentar o gostinho desta alface. Hummmmmmmmmm, deve estar saborosa.
    Será que poderias me contar porque é importante comer verduras?

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nicoly!

    Vocês fizeram desenhos, que legal!
    Será que vocês poderiam fotografar os desenhos e colocar no blog?
    Em que momentos deste belo trabalho vocês usaram o laptop?

    Abraços

    ResponderExcluir