quinta-feira, 27 de outubro de 2011
A colheita
Nossa turma está animada, pois já estamos colhendo o que produzimos. As alfaces estão indo para casa para compartilhar com a família e fazer sanduíches, saladas deliciosas. Veja só que legal!
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Uma aula divertida!
Valorizar o cuidado com a natureza;
Conhecer e jogar em uma horta divertida;
Explorar a ferramenta câmera no laptop;
DESENVOLVIMENTO:
Primeiro Momento:
Observação de nossa horta na escola e diálogo de como está se desenvolvendo, que cuidados ainda são necessários.
Segundo Momento: Acessando à Internet
Conhecer uma horta diferente e cuidá-la no site:
No final dessa atividade é preciso tirar uma foto do jogo da horta.
Terceiro Momento:
Com o laptop, propor para as crianças tirar fotos de nossa horta na escola. Após, visualizá-las.
Vejam só que legal:
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Nossa horta!
A Horta é um espaço especial de envolvimento, motivação e responsabilidade, afinal é preciso o comprometimento do grupo para que os objetivos possam ser alcançados.
Em nossa escola, a turma do 1º Ano, turma 12 está empolgada com a novidade, afinal o contato com a terra no preparo dos canteiros, a descoberta de inúmeras formas de vida que ali existem, além de muita paciência e perseverança até que a natureza nos proporcione o presente da transformação de pequenas sementes em verduras e legumes, faz com que se torne um espaço de descobertas e aprendizagem.
Há não podia esquecer que somos muito criativos, pois há diferentes espantalhos que cuidam de nossa horta. Estamos vivendo um momento mágico!
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Um mundo a descobrir: laptos em sala de aula!
A cada dia que passa são muitas as descobertas realizadas com o uso dessa ferramenta: os laptos. As crianças demonstram muito entusiamo, interesse. Nessa nova era da alfabetização a criança e também nós professores precisamos conhecer outras formas de comunicação e essa nova geração está a cada dia mais avançada e podemos dizer que aprendemos juntos.
A tecnologia é um mundo novo a descobrir, as crianças já nascem compreendendo esse novo equipamento, portanto é preciso pensar em um ambiente educacional que ao mesmo tempo valorize essa ferramenta, mas que não esqueça de meios tradicionais que ainda fazem parte do contexto escolar.
Assinar:
Postagens (Atom)